quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cemig: mercado de gás natural é o mais promissor nos próximos cinco anos

Companhia, que prevê iniciar perfurações em 2013, vê grande demanda por geração térmica no futuro

O diretor financeiro e de relações com investidores da Cemig, Luiz Fernando Rolla, acredita que, dentro do portfólio de negócio da companhia, o segmento de gás natural é o de "maior potencial" de crescimento nos próximos cinco anos. Para ele, a demanda pelo insumo em Minas Gerais é "significativa", ao mesmo tempo em que falta suprimento.
Atualmente, a Cemig detém o controle da Gasmig, além de ter anunciado a compra, em fevereiro deste ano, de 40% da Gas Brasiliano junto à Petrobras. A companhia também detém participação em blocos de exploração na bacia do São Francisco, no recôncavo baiano e na bacia potiguar.



"Na bacia do São Francisco, a perspectiva é muito positiva, porque as perfurações de outros players (na região) foram bastante animadoras. Havendo disponibilidade, vamos deflagrar os investimentos necessários para utilização desse gás", apontou.
O executivo deixou claro que existe "uma série de oportunidades de utilização" do insumo e destacou a geração termelétrica, que "vai assumir um papel relevante no suprimento do País, uma vez que as novas hidrelétricas estão sendo construídas sem reservatórios".
A Cemig vê "uma perspectiva muito boa" e trabalha agora em processos de estudos geológicos que devem tomar todo o ano de 2012. "Provavelmente, os primeiros furos (para exploração) vão se dar em 2013", prevê Rolla.

Fonte: Jornal da Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog