quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Compagas bate novo recorde no fornecimento de gás residencial

Volume atingiu 15 mil m³/dia e coloca a Compagas entre as três maiores do país no segmento.

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) alcançou a posição de terceira maior distribuidora em relação ao volume de gás natural comercializado no segmento residencial. De acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegas), em junho, a companhia forneceu cerca de 15 mil m3/dia para as 13,9 mil residências consumidoras.


Com a conquista do 3º lugar entre as 27 distribuidoras de gás natural do país, a Compagas fica atrás apenas das companhias distribuidoras Comgas, de São Paulo, e Ceg, do Rio de Janeiro, quando o assunto é o fornecimento de gás natural aos domicílios. O diretor-presidente da Compagas, Luciano Pizzatto, ressalta a importância desta conquista “A Compagas trabalha constantemente para ampliar a sua rede de gás natural. Ser a 3ª distribuidora no ranking nacional na distribuição de gás às residências é motivo de comemoração e reforça o nosso compromisso de expandir o uso do gás natural e fornecer esta energia limpa para mais famílias paranaenses, conforme a diretriz do Governador do Paraná, Beto Richa”.


Novas redes, mais clientes – A Compagas está expandindo a sua atuação no segmento residencial com a construção de novas redes de gás natural nos bairros da Região Nordeste de Curitiba. Com isso, a previsão é aumentar o número de clientes atendidos para mais de 9 mil unidades domiciliares até 2015, além de ter lançado o Programa Gás Natural Social (GNS), que visa investir em redes para atendimento a habitações de menor consumo, devendo iniciar a primeira operação a partir de outubro de 2012, com 700 unidades no bairro Ganchinho.


A companhia atua no segmento há 10 anos, desde que, em 2002, ligou o primeiro edifício residencial de Curitiba, o Edifício Millenium. O combustível está disponível para as residências em mais de 20 bairros da capital, entre eles no Água Verde, Batel, Centro, Cristo Rei e Mossunguê.


Geral – Conforme o levantamento da Abegás, a Compagas é a 7ª maior distribuidora nacional – considerando todos os segmentos atendidos -, com a comercialização de mais de 1 milhão de m³ diários. No total, são cerca de 14,3 mil clientes atendidos nos segmentos residencial, comercial, veicular, industrial, cogeração e geração de energia elétrica.


Fonte: Gerência de Marketing da Compagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog