terça-feira, 7 de agosto de 2012

Criação do Núcleo de Petróleo e Gás Natural

Entre os dias 6 e 7 de agosto, participei junto com o Gerente de Planejamento, Paulo Scholl e com o Diretor-Presidente da Compagas, Luciano Pizzatto da criação do núcleo de Petróleo e Gás Natural da CNI - Confederação Nacional da Indústria.

O objetivo principal da criação deste Núcleo é a otimização e consolidação do trabalho em torno do desenvolvimento da indústria do Gás Natural e Petróleo no Brasil. 

Houve um comprometimento da CNI em integrar as federações para desenvolver uma inteligência estratégica, envolvendo os presidentes das federações, atuando localmente mas coordenados em nível nacional, levando sempre em consideração as especificadas de cada estado.

Foi sugerido um mapeamento permanente para identificar os potenciais de participação da indústria no mercado de petróleo e gás.

Ficou definido também a criação de uma rede de inteligência e relacionamento. Serão criados núcleos de interação e disseminação de informações estratégicas, sendo definido o modelo metodológico de inteligência estratégica para as Federações. Essa IE, terá como principal objetivo ser um diferencial competitivo para as indústrias.

Serão também preparadas ações para desenvolver e qualificar os fornecedores, para facilitar a identificação das demandas, elevando as competências internas das entidades sobre as demandas da indústria com a mobilização dos fornecedores.

Houve a participação de muitos empresários do setor, que trouxeram informações úteis para a consolidação do núcleo. 

Ao final do evento, serão definidos projetos prioritários que foram debatidos pelo grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog