sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Consumo de gás natural em setembro é recorde

Em todo o país foram consumidos 63, 8 milhões m³/dia de gás natural, a maior média alcançada pelo setor desde 2010.
 
O consumo médio de gás natural no mês de setembro foi de 63, 8 milhões de metros cúbicos por dia, a maior média alcançada pelo setor desde 2010. De acordo com o levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), em comparação com mesmo mês do ano anterior houve um amento de 32,8%.
 
 
 
A demanda pelo insumo em setembro foi puxada pelo acionamento das termelétricas, que consumiram 20,6 milhões de m³/dia, um volume 124% maior em relação ao mês anterior.
 
O segmento automotivo apresentou um aumento de 2,4%, enquanto os segmentos residencial e comercial apresentaram retração de 6% e 0,5% respectivamente. Já o segmento industrial segue estável, com um crescimento de 0,37%, apesar da diminuição da produção industrial registrada em setembro pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
 
A região Sudeste continua sendo a região que mais consome gás natural no país, com 42,5 milhões de metros cúbicos consumidos por dia em setembro. Na sequencia, estão as regiões Nordeste com 10,4 milhões m³/dia e Sul com 6,8 milhões. Já as Regiões Centro-Oeste e Norte consumiram, respectivamente, 1,2 milhões m³/dia e 2,6 milhões m³/dia.
 
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da ABEGÁS

Nenhum comentário:

Postar um comentário