segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

China inaugura maior gasoduto do mundo

O gasoduto mais longo do mundo, com 8.704 quilômetros de canalizações, foi posto em funcionamento entre Horgos, na fronteira chinesa com o Cazaquistão, e as cidades litorâneas de Xangai, Cantão e Hong Kong, anunciou hoje a Corporação Nacional Petrolífera da China (CNPC).
Este oleoduto, o segundo que a China constrói desde o oeste ao leste do país, é formado por uma linha central que se ramifica em oito condutos regionais, e permitirá a chegada de gás natural desde a Ásia Central até várias das metrópole mais dinâmicas do gigante asiático.
 
 
 
O gasoduto, no qual foram investidos 142,2 bilhões de iuanes (US$ US$ 22,570 bilhões), dará provisão a uma zona habitada por cerca de 500 milhões de pessoas, segundo a CNPC.
A CNPC é a matriz da companhia petrolífera estatal Petrochina, a maior produtora de petróleo do país asiático e sua segunda maior refinaria.
A companhia petrolífera está aumentando sua produção de petróleo e gás no exterior, com projetos na Austrália e Canadá, enquanto expande sua rede também de oleodutos através da China para canalizar também petróleo desde Ásia Central.

Por

Nenhum comentário:

Postar um comentário