segunda-feira, 22 de abril de 2013

Governador anuncia rede de gás natural da região metropolitana de Curitiba

O governador Beto Richa anuncia nesta terça-feira (23), às 10 horas, a estruturação de rede de distribuição de gás natural na Região Metropolitana de Curitiba. O traçado da rede partirá de Curitiba em direção ao nordeste da capital, passando pelos municípios de Colombo, Pinhais, Quatro Barras e Campina Grande do Sul. No total, a companhia investirá mais de R$ 32 milhões no projeto, que contempla 29 quilômetros de rede de distribuição. A previsão é que as obras comecem ainda no primeiro semestre de 2013.

O diretor-presidente da Compagas, Luciano Pizzato, explica que a oferta de gás natural na região atrairá novas empresas e, consequentemente, resultará na geração de empregos e no desenvolvimento regional, além de diversificar a matriz energética do Estado.

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) é a concessionária responsável pela distribuição de gás natural canalizado no Paraná. Sua acionista majoritária é a Copel, com 51% das ações. Atualmente, a companhia conta com cerca de 610 quilômetros de rede de distribuição e atende mais de 17 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, veicular, industrial, cogeração e geração de energia elétrica para o consumidor final, que consomem cerca de 1 milhão de metros cúbicos por dia.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário