quarta-feira, 4 de março de 2015

SCGÁS firma parceria para estudar a viabilidade de projetos de biogás

A SCGÁS e a Eco Conceitos de Pomerode estão celebrando acordo para avaliar a viabilidade da implantação de usinas de biogás no estado de Santa Catarina. A formalização pública da parceria ocorre hoje, em evento na Câmara de Comércio e Indústria no Consulado Brasil-Alemanha em Blumenau, onde ambas as partes assinarão o protocolo de entendimento do projeto.

A parceria busca estudar a geração de metano a partir de dejetos orgânicos provenientes de aterros sanitários, resíduos agrícolas, manejo de animais suínos e estações de tratamento doméstico. A Eco Conceitos também participou da criação da primeira usina de biometano de Santa Catarina, em Pomerode, e realiza várias pesquisas no setor. O contrato de parceria tem duração de três anos a partir da data de assinatura.
Para o presidente da SCGÁS, Cósme Polêse, o estudo sobre a viabilidade do insumo é um passo importante para a Companhia. “A implantação de usinas de biogás é uma solução sustentável do ponto de vista econômico, ambiental e social, gerando também uma importante contribuição para a diminuição do aquecimento global”, destaca.

Fonte: Notícias SCGÁS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog