quarta-feira, 24 de junho de 2015

Compagas mostra as possibilidades do gás natural na Casa Cor 2015

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) estará presente na edição 2015 da Casa Cor Paraná, que começa no dia 23 de junho e vai até o dia 9 de agosto. O evento, que tem por objetivo mostrar as novidades em arquitetura, decoração e paisagismo ocorre este ano no Espaço A Fábrika, bairro Alto da XV, em Curitiba (PR). Nesta edição, o gás natural está presente no Lounge Compagas, na Praça Casa Cor, no restaurante e no café do evento. O combustível é utilizado em lareiras, fogões e fornos.
Uma das principais atrações oferecidas pela Compagas aos visitantes da mostra é um espaço exclusivo assinado pelo arquiteto Marcelo Lopes, o Lounge Compagas. No ambiente, o gás natural tem destaque na lareira de pedra em granito pietra fina, um processo de corte que permite obter pedras com baixas espessuras para gerar iluminação interna. Segundo o arquiteto, a presença da lareira garante maior conforto térmico ao ambiente com segurança e praticidade. “O ambiente aquecido é mais aconchegante e o gás natural é uma energia menos poluente ideal para espaços internos”, destaca.

O tema do ambiente foi o luxo, e as inspirações de Lopes foram as grandes grifes. Entre os elementos, vários espelhos, para reforçar o glamour, iluminação intimista, para buscar o aconchego e a sofisticação, e tons mais sóbrios, como preto e prata. O arquiteto também utilizou no espaço artigos de antiquário, peças em bronze e um biombo chinês, duas telas da artista plástica paulista Sila Lima, especializada em ambientes sofisticados, além de cortinas de veludo e poltronas italianas em couro, tudo para reforçar o tema.
Outra atração que conta com o gás natural é a Praça Casa Cor elaborada pelo paisagista Wolfgang Schlögel. No projeto, o profissional optou por usar elementos que privilegiam a arte urbana, com elementos do muralismo e do graffiti na proposta de uma galeria ao ar livre. O fogo foi outra inspiração e aparece como atração principal na lareira, localizada no centro do ambiente. Para Schlögel, a lareira é uma forma de humanizar o espaço e deixá-lo mais convidativo para as pessoas ficarem. “A proposta é muito importante, ainda mais considerando o clima mais frio de Curitiba. A lareira com gás natural é uma forma de deixar o ambiente mais acolhedor e confortável”, explica.
Dentre as vantagens apresentadas pelo gás natural, o paisagista destaca a segurança, o custo-benefício, além das facilidades, já que não é necessário usar madeira nem álcool para o acendimento. “Além da lareira, o gás natural é vantajoso para toda a casa: pode ser usado como cocção no fogão, aquecimento da água, funcionamento até de geladeira e alguns eletrodomésticos”, relata.
Todas as aplicações foram viabilizadas com o objetivo de modernizar e apresentar a versatilidade do gás natural. A Compagas acredita que conforto, comodidade e segurança devem estar presentes no dia a dia das pessoas e quer alinhar todos estes atributos à modernidade, levando as novas tecnologias para o maior número de consumidores do Paraná.

Fonte: Notícias Compagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário