segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Obra de gasoduto chega à fase final

As obras do gasoduto que a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) constrói entre Ponta Grossa e Castro, na Região dos Campos Gerais, avançam em ritmo avançado e chegam à fase final. Dos 78,6 quilômetros de extensão previstos entre a BR-376, em Ponta Grossa, e as fábricas da Cargill e Evonik, no Distrito Industrial II Tatsuo Yamamoto, restam apenas 1,7 mil metros de trechos em rocha a serem finalizados, segundo informações da Companhia. A conclusão das obras deverá ocorrer nos próximos meses e deverá entrar em operação ainda em 2015.

 “Em pouco tempo, outros municípios dos Campos Gerais poderão contar com um combustível menos poluente, mais econômico e que vai trazer mais competitividade à indústria local. Além disso, a chegada do gás natural pode levar novas indústrias para esses municípios”, afirma o diretor-presidente da Compagas, Fernando Ghignone. Além de Castro, o município de Carambeí também será beneficiado com o gasoduto, fornecendo a infraestrutura de atendimento necessária às indústrias da região e aumentando o potencial de atrair novos investidores.
A Compagas também vai iniciar, em breve, o projeto de implantação da rede de distribuição residencial em Ponta Grossa. Ao longo de 2015, serão mais de R$ 2 milhões em investimentos e o montante total aplicado nessa expansão será de aproximadamente R$ 5 milhões para a construção de seis quilômetros de rede, até 2018. Dessa forma, Ponta Grossa se consolida como a primeira cidade do interior do Paraná a ter abastecimento residencial urbano de gás natural.

Fonte: Jornal da Manhã (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário