segunda-feira, 14 de março de 2016

Compagas prevê iniciar em abril as obras do projeto residencial em Ponta Grossa

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) assinou na primeira semana do mês o contrato com a Thompson e Azevedo & Cia Ltda, empresa vencedora de licitação para executar as obras da linha tronco da rede de distribuição de gás natural que irá atender o segmento residencial em Ponta Grossa.  Ao longo de 2016, o investimento da Compagas nesse projeto será de mais de R$ 3,4 milhões, para cumprimento das obras da primeira fase. O investimento nessa expansão será de aproximadamente R$ 5 milhões para a construção de 7 km de rede, até 2017.
O início das obras está previsto para o mês de abril e, com este projeto, Ponta Grossa se consolida como a segunda cidade do Paraná a ter abastecimento residencial urbano de gás natural, depois de Curitiba. O fornecimento a partir desta rede para as unidades residenciais está previsto para 2017.

O Edifício Monet, na Vila Estrela, recebe gás natural desde 2012, e a iniciativa incentivou a Compagas a levar o combustível às demais residências de Ponta Grossa. Entre as vantagens apresentadas pelo gás natural para o consumidor residencial está o fornecimento contínuo, que elimina a preocupação do consumidor com estoque de combustível. Por ser canalizado, não é preciso destinar um local do edifício para armazenar botijões de gás, o que otimiza as áreas comuns dos empreendimentos e reduz o trânsito de caminhões que atrapalham o trânsito e os moradores. Além disso, por apresentar densidade específica menor que a do ar, em caso de vazamento, a dispersão do gás natural na atmosfera é mais rápida, reduzindo os riscos de acidentes.
Sobre a Compagas: a concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Estado do Paraná completou 20 anos em 2014.  Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). Atualmente, a Compagas conta com mais de 30 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 17 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro.

Fonte: Compagás / Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog