quinta-feira, 31 de março de 2016

Paraná tem mais duas indústrias alimentícias com gás natural

A Compagas ligou, na segunda quinzena do mês de março, mais duas indústrias com o gás natural. As empresas são do segmento alimentício e estão instaladas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
A Ofir Alimentos fabricante de biscoitos de polvilho, salgadinhos, sequilhos e suspiro, está instalada em Pinhais e iniciou no último dia 15 o consumo de gás natural. A indústria utilizará o combustível no processo de fabricação dos seus produtos. A Stival Alimentos também já conta com o gás natural, com o início de fornecimento pela Compagas desde o dia 23. A fábrica da Stival está localizada em Campo Largo. Na unidade fabril o gás natural será utilizado para a produção dos produtos das marcas Caldo Bom, Stivali Alimentos e Stivali Nutrição Animal.

Com estes novos consumidores, a Compagas passa a contar com 144 indústrias que consomem o gás natural para os mais diversos fins industriais, como matéria-prima, para cogeração e geração de energia elétrica. Juntas, estas empresas consomem cerca de 1,3 milhões de m³ diários de gás natural. Entre as vantagens do uso do combustível para o setor industrial estão os benefícios relevantes para o meio ambiente, pois sua queima produz baixa emissão de poluentes, já que a combustão é mais limpa e eficiente, além de ser uma fonte de energia segura, versátil e econômica. Como o gás natural não deixa resíduos, também há uma diminuição do custo operacional com manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível.

Fonte: Compagas / Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog