terça-feira, 30 de agosto de 2016

Gás natural canalizado tem sido a aposta dos condomínios residenciais

Com utilizações práticas em ambientes como cozinha, banheiro, área de serviço, área de lazer e na climatização de ambientes, o gás natural canalizado tem sido uma aposta dos condomínios residenciais verticais e horizontais. A prova disso é que a Companhia Potiguar de Gás (Potigás), distribuidora exclusiva do produto, fechou contrato para 1.197 unidades residenciais em 2016.
A praticidade é uma das vantagens oferecidas pelo gás natural canalizado. São muitas as aplicações do combustível e pode ser utilizado em fornos, fogões, geladeiras a gás, para aquecer a água do chuveiro, pia e banheiras. As áreas de lazer dos condomínios também podem utilizar nas churrasqueiras e para aquecer a água das piscinas e saunas. Outra utilização é nas centrais de ar condicionado, o que garante ainda mais economia com energia elétrica.

Com o gás natural canalizado, os condomínios também garantem mais espaço útil para os moradores, já que não é necessário estocar gás para posterior distribuição, além da segurança em não armazenar botijões. O produto vem diretamente da rua e seu abastecimento é contínuo, configurando ainda mais vantagem para o consumidor.
A economia também é garantida, pois além de o gás natural canalizado ser mais barato, ainda eleva a vida útil dos equipamentos em virtude da baixa emissão de gases ácidos e compostos de enxofre. A produção de uma chama mais forte permite um consumo menor do produto. E o melhor é que o consumidor só paga depois de consumir o combustível.
No mês de julho, a Potigás fechou a distribuição de gás natural canalizado para mais 180 novos clientes de quatro condomínios residenciais, o que resulta em um incremento de 1.300 m³ por mês. São eles: Vivant, em Lagoa Nova; Therramare, em Ponta Negra; Eudes Galvão, em Petrópolis; e Tom Jobim, no bairro de Nova Betânia, em Mossoró.

Fonte: Natal Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário