sexta-feira, 24 de março de 2017

Compagas inaugura rede de gás natural nos Campos Gerais

O projeto, que contempla as cidades de Ponta Grossa, Carambeí e Castro, recebeu investimento de R$ 85 milhões
A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) inaugura na quinta-feira (30), a rede de distribuição de gás natural nos Campos Gerais. O evento acontece, às 15h, em Castro (PR) e oficializa o início de fornecimento do combustível canalizado para as empresas Cargill e Evonik. Para o diretor-presidente da Compagas, Fernando Ghignone, este é um marco importante e deve impulsionar o crescimento e o desenvolvimento econômico da região. “O gás natural é um combustível menos poluente e oferece vantagens econômicas e operacionais, além de benefícios competitivos à diferentes segmentos de mercado”.

O investimento da Compagas no projeto executado nos Campos Gerais foi de mais de R$ 85 milhões para a construção de 76 km de rede de distribuição de gás natural, ligando os municípios de Ponta Grossa, Carambeí e Castro. O início das obras se deu em 2014 no Distrito Industrial de Ponta Grossa, a partir da rede existente no município, sentido aos municípios de Carambeí e Castro. As empreiteiras responsáveis pela execução foram a Goetze Lobato Engenharia (construção da rede) e a Poliutil Engenharia (perfuração em rocha), vencedoras dos processos licitatórios.
O ramal que interliga os municípios de Ponta Grossa, Carambeí e Castro tem um potencial de volume que pode chegar a um fornecimento extra de mais de 20 mil m³/dia para indústrias e postos de combustíveis dos municípios. Inicialmente, as empresas já ligadas a rede de distribuição, Cargill e Evonik, consomem um volume de cerca de 12 mil m³/dia. A Compagas está em negociação com empresários e potenciais clientes da região para ampliar o número de clientes atendidos nos municípios.

Fonte: Compagas / Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário