segunda-feira, 6 de junho de 2016

Compagas inicia fornecimento residencial em Ponta Grossa em 2017

Com obras de construção da rede em andamento, Compagas deve iniciar fornecimento de gás natural em 2017 para residências de Ponta Grossa
Vantagens e benefícios do combustível para prédios e condomínios serão apresentados pela Companhia na Expoimóveis 2016.
A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) investirá mais de R$ 3,4 milhões, ao longo de 2016, para cumprir as obras da primeira fase do projeto que vai levar gás natural ao segmento residencial em Ponta Grossa. A meta da Companhia é construir mais de 6 km de rede de distribuição para atender, inicialmente, cerca de 600 apartamentos a partir do segundo semestre de 2017. As obras foram iniciadas em abril e, com este projeto, Ponta Grossa se consolida como o segundo município do Paraná a ter abastecimento residencial urbano de gás natural, depois de Curitiba.

Para marcar a entrada definitiva da Compagas no mercado urbano em Ponta Grossa e apresentar todos os benefícios do combustível para prédios e condomínios, a Compagas participará, entre os dias 02 e 05 de junho, da maior feira de habitação dos Campos Gerais, a Expoimóveis 2016. Profissionais da companhia estarão no evento à disposição para tirar dúvidas sobre o atendimento ao setor. Em sua 13ª edição, a Expoimóveis será realizada no Centro de Convenções do Shopping Palladium, em Ponta Grossa.
De acordo com o gerente de vendas da Compagas, Justino Pinho, entre as vantagens apresentadas pelo gás natural para o consumidor residencial estão o fornecimento contínuo, que elimina a preocupação com estoque de combustível, e a segurança. “Por ser canalizado, não é preciso destinar um local do edifício para armazenar botijões de gás, o que otimiza as áreas comuns dos empreendimentos e reduz o trânsito de caminhões que atrapalham o trânsito e os moradores. Além disso, por apresentar densidade específica menor que a do ar, em caso de vazamento, a dispersão do gás natural na atmosfera é mais rápida, reduzindo os riscos de acidentes”, afirma.
Atendimento ao segmento residencial
A Compagas atende, desde 2012, O Edifício Monet, na Vila Estrela, em Ponta Grossa. No edifício, 60 apartamentos consomem o gás natural para cocção de alimentos e aquecimento de água. A iniciativa incentivou a Compagas a levar o combustível às demais residências de Ponta Grossa.
Atualmente, além do edifício em Ponta Grossa, a Compagas atende mais de 32 mil unidades residenciais instaladas em mais de mais de 20 bairros de Curitiba. Para conferir o mapa completo da rede, as aplicações do gás natural para residências e vantagens do combustível, acesse www.compagas.com.br.
Expoimóveis 2016
Data: 2 a 5 de junho
Local: Centro de Convenções do Shopping Palladium, em Ponta Grossa
Sobre a Compagas: a concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Estado do Paraná completou 20 anos em 2014.  Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). Atualmente, a Compagas conta com mais de 32 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 17 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro.

Fonte: Compagas / Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário