terça-feira, 29 de novembro de 2016

Compagas apresenta gás natural a prefeitos eleitos, em Foz do Iguaçu

A intenção da companhia é poder viabilizar projetos de infraestrutura para atendimento a cada vez mais regiões do Estado e levar mais competitividade a essas cidades.
A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) estará em Foz do Iguaçu entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, apresentando as vantagens do fornecimento e uso do gás natural para os municípios paranaenses, durante o Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020. O evento é uma realização do Sebrae/PR, da Fomento Paraná e do Governo do Estado e faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos.
De acordo com o presidente da Compagas, Fernando Ghignone, a intenção da participação da companhia é demonstrar que o gás natural é uma alternativa energética vantajosa para os municípios em todas as suas possíveis aplicações, seja no segmento comercial, industrial, residencial ou veicular. “O gás natural é um indutor de investimentos, e a nossa intenção é poder viabilizar, junto com os municípios, os projetos de infraestrutura de atendimento necessários para que cada vez mais regiões do Estado contem com esse combustível, que é menos poluente, mais econômico e que vai trazer mais competitividade para essas cidades”.

Presente hoje em 17 municípios do Paraná, a meta da Compagas, segundo Ghignone, é que, até 2020, mais de 20 municípios paranaenses sejam atendidos pela rede de gás natural. “Nós temos investido na construção de novos ramais de gás e projetos que são dirigidos a diferentes regiões do Paraná. O nosso objetivo principal é interiorizar o combustível, e esse encontro é a oportunidade ideal para aproximar a companhia dos novos prefeitos, esclarecendo o que for necessário em relação a essa fonte energética”, afirma o diretor-presidente da companhia.
A abertura do Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos será no próximo dia 30 de novembro, às 19h30, com a presença do governador Beto Richa; do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Edson Campagnolo; e de autoridades. Para inscrições e conferir a programação do 4º Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020, os interessados devem acessar www.liderespublicos.pr.gov.br.
Sobre a Compagas: concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Estado do Paraná. Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5%, e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). Atualmente, a Compagas conta com mais de 35 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 17 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro.
Fonte: COMPAGAS / Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário