segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Honda será âncora para Comgás em novo polo automobilístico

Distribuidora vai poder atender outros clientes em Itirapina (SP) a partir de estrutura que fornecerá gás para nova fábrica de veículos

A Comgás contará com um citygate para atendimento da cidade paulista de Itirapina, a 212 km da capital, onde será construída a segunda fábrica da marca japonesa Honda no Brasil, com investimento de R$ 1 bilhão.
A concessionária já tem acordo em andamento com a companhia, mas sob cláusula de confidencialidade que não permite a divulgação de detalhes como o volume previsto de consumo.

A Honda servirá como âncora para uma futura estrutura de distribuição que permitirá fornecer gás natural para as demais empresas que virão à cidade de apenas 15 mil habitantes, formando um novo polo da indústria automobilística no estado de São Paulo.
Comércio, residências e municípios vizinhos também poderão ser atendidos futuramente, tão logo o mercado local se desenvolva e a rede vá se capilarizando, permitindo inclusive o suprimento a veículos movidos a GNV.

Elektro
Itirapina é atendida com eletricidade pela distribuidora Elektro, que informou que a fábrica da Honda terá suprimento em nível de transmissão a partir de instalações da CTEEP. Mas uma nova subestação da Elektro, de 138 kV/13,8, com 12,5 MVA, vai poder fazer frente à nova demanda por energia à medida que mais empresas se instalem no município e região. O investimento na nova subestação não foi revelado.

Fonte: Energia Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário