terça-feira, 6 de junho de 2017

Compagas leva o conforto do gás natural para a Casa Cor Paraná 2017

Pelo quarto ano consecutivo, a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) participa da Casa Cor Paraná, apresentando as possibilidades de aplicação do gás natural em residências. O Resto Garden Compagas é assinado pelo paisagista Wolfgang Schlögel, que leva o conceito de jardim para dentro do ambiente que será o restaurante da mostra. Com 160 m², o espaço foi criado em torno de um canteiro central, ao redor estão um balcão, mesas e cadeiras. Um piano de cauda dá o tom de sofisticação e a instalação de uma lareira redonda a gás natural garantirá a sensação de conforto aos visitantes do ambiente na Casa Cor.

Para Schlögel, a lareira humaniza o espaço, tornando-o mais acolhedor. “Considerando o clima frio de Curitiba, a lareira é uma maneira de deixar o ambiente mais aconchegante e confortável, ainda mais o restaurante, que é um espaço onde as pessoas permanecem por mais tempo”, explica. A lareira funciona com o gás natural e dentre as vantagens do combustível, o arquiteto destaca a segurança e o custo-benefício, já que não é necessário usar madeira nem álcool para o acendimento. “A exuberância da chama que o gás natural produz é única, ela é forte, além de ser mais limpa e econômica que a lenha ou o álcool”, ressalta o paisagista.
O Resto Garden Compagas conta com uma luminosidade natural o que permitiu a utilização de diversas espécies de vegetação no canteiro do espaço. O paisagista ainda explica que preza pela utilização de elementos da natureza, por isso escolheu mesas com pés talhados em madeira natural e, para a decoração, uma girafa de três metros, também talhada em madeira. “Para completar o clima de jardim, convidei o artista Celestino Dimas para pintar um mural de 7,5 x 2,5 m² com o tema ‘botânica’. A obra é exclusiva e foi pintada no próprio espaço”, conta Schlögel.
A participação da Compagas na Casa Cor faz parte da estratégia em ampliar o uso do gás natural nas residências e apresentar as suas diversas aplicações neste segmento. “Além de alimentar lareiras, em residências e até estabelecimentos comerciais, o gás natural pode ser utilizado para a cocção de alimentos, aquecimento de água, inclusive de piscinas, e de pisos. Como o fornecimento é contínuo e feito por tubulações subterrâneas, diferente do gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás natural não demanda espaço para armazenar botijões, garantindo mais segurança e praticidade aos seus consumidores”, destaca a gerente de Marketing da Compagas, Patricia Alberti.

Fonte: Compagas / Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário