quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Apresentações teatrais sobre o gás natural divertem o público infantil

Programa de Comunicação com a Comunidade 2012, realizado pela Compagas, iniciou no dia 1º de agosto as apresentações de teatro para as crianças das escolas próximas às localidades onde a companhia irá fazer obras.

O teatro busca explicar de forma lúdica e divertida a origem, as características, usos e questões de segurança relacionadas ao gás natural, além de conscientizar a comunidade sobre a atuação da Compagas e a preservação do meio ambiente.

Neste ano, a peça com o Gastubinho irá passar por mais de 40 escolas em cinco diferentes municípios: Curitiba, Pinhais, Colombo, Quatro Barras e Campina Grande do Sul. A expectativa é de que sejam realizadas cerca de 400 apresentações para um total de aproximadamente 12 mil crianças entre 6 e 10 anos.


História do programa

O Programa de Comunicação com a Comunidade foi criado em 1999 com o objetivo de aproximar a Compagas e o gás natural das comunidades que ficam perto do traçado da rede de distribuição. Desde então, mais de 500 mil crianças já participaram das atividades com o Gastubinho.


Fonte: Newsletter Compagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog