sexta-feira, 22 de maio de 2015

Preferida dos norte-americanos, Ford F-150 ganha kit gás de fábrica

Ainda é um mistério se um dia veremos uma versão híbrida da picape Ford F-150, mas para os compradores que procuram um método alternativo de abastecimento a Ford já tem uma opção pronta. Para o ano modelo 2016, a marca está oferecendo um kit que habilita o motor 5.0 litros V8 a funcionar com gás natural comprimido ou propano.


O kit pode ser comprado por um extra de 315 dólares e acrescenta válvulas melhoradas para trabalhar com os combustíveis gasosos. As F-150 recebem também, dentre outros equipamentos, novos tanques de combustível e injetores, com a Ford estimando um custo de 7.500 a 9.500 dólares, dependendo da quantidade de GNV que o comprador quiser carregar. Após a conversão, a capacidade de reboque permanece a mesma do modelo movido a gasolina.
A Ford ofereceu uma opção de GNV no motor 3.7 litros V6 da última geração da F-150, e as vendas devem superar as previsões, fazendo a marca do oval azul apostar na mesma opção para o motor V8, esperando que essa conversão seja ainda mais popular nas picapes.
Em tempos de altos preços de combustível, os modelos GNV vem sendo uma maneira para as frotas reduzirem os seus custos.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/f-150-ganha-kit-de-conversao-para-gas-natural-de-fabrica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog