sexta-feira, 18 de maio de 2012

SCGás travada pelo Gasbol

Distribuidora tem potencial de crescimento de 1,1 mi de m3/d até 2020, mas falta alternativa de suprimento.

A SCGás tem um potencial de crescimento de 1,1 milhão de m3/dia até 2020, que não pode ser atendido em função de restrições na capacidade do Gasbol, de acordo com dados apresentados nesta quarta-feira (16/05) pela companhia.
O contrato de suprimento assinado entre a Petrobras e a SCGás prevê volumes de 2 milhões de m3/dia à distribuidora catarinense até 2019. Hoje, a demanda no estado é de 1,89 milhão de m3/dia, já tendo atingido picos superiores ao volume contratado.

 “Assim como a Compagas e Sulgás, estamos chegando ao limite e precisamos achar uma alternativa. A solução da equação da região Sul precisa ser trabalhada com múltiplas inteligências”, comentou o presidente da SCGás, Cosme Polese.
No próximo dia 22, as três distribuidoras do Sul – Compagas, SCGás e Sulgás –, além da MSGás, se reúnem em Curitiba (PR) para debater uma frente de atuação em torno da ampliação da logística de oferta à região. Entre algumas das alternativas em discussão, está a instalação de um terminal de GNL no Rio Grande e a construção de um gasoduto paralelo ao Gasbol até o Rio Grande do Sul.

FONTE: Energia Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog